Mente, corpo, alma, espírito, cérebro, consciência, memória, pensamento, crença, fé… Quanta informação. Talvez você já saiba exatamente o que são cada um desses atores em sua vida, mas você nunca tenha parado para questionar, apenas aceitou o que foi dito e assumiu como verdade absoluta.
Devo alertar que isso é um tipo de trilha neural que nos é imposta desde a mais tenra infância. Fomos condicionados desde o momento em que somos trazidos a este mundo a acreditar em padrões de pensamentos e comportamentos como normais.
Muitas vezes ouço coaches, mentores, palestrantes motivacionais e até pregadores em igrejas e programas de televisão, convidarem seus seguires a “viver o extraordinário” em suas vidas, como se a desfrutar de saúde plena, felicidade e abundância em todas as áreas da vida, fosse algo sobrenatural.
Porém, permita-me primeiramente explicar o meu conceito para isso. Natural é ter saúde. Natural é viver feliz. Natural é desfrutar de abundância. Sobrenatural é estar doente. Sobrenatural é estar infeliz. Sobrenatural é viver em escassez e passando necessidades.
O Criador, Deus, o Universo, Senhor Supremo das Galáxias, seja lá como você chama esse poder que criou a mim e a você e formou tudo o que há no universo, não nos trouxe à vida para nos castigar.
Fomos chamados para viver em plenitude. No entanto ao nos depararmos com a realidade que nos cerca, fomos convencidos de que isso não é natural e que apenas alguns poucos escolhidos podem desfrutar disso. Isso é apenas um programa instalado em nossa mente.
Escute com atenção. A única coisa que você controla em sua vida são os seus pensamentos. E os seus pensamentos, por conseguinte, controlam a sua vida. Logo, quando você aprende a controlar seus pensamentos, assume o controle absoluto de sua vida.