Não deixe que o que passou condicione a sua vida hoje e sobretudo os seus sonhos e a sua vontade de alcançar o melhor de si.
Nem tudo está sob seu controle, mas você pode controlar qual direção sua vida tomará. Você pode controlar como as coisas acontecem em sua vida por meio de suas crenças, pensamentos e palavras. O que quer que você queira fazer o foco de sua atenção se tornará seu centro de atração e ajudará a moldar em você o melhor caráter, a melhor realidade e o melhor carma.
Nesta perspectiva, portanto, as palavras maravilhosas de Mahatma Gandhi assumem um significado renovado, ainda mais poderoso e majestoso:
“Suas crenças se tornam seus pensamentos. Seus pensamentos se tornam suas palavras. Suas palavras se tornam suas ações. Suas ações se tornam seus hábitos. Seus hábitos se tornam seus valores. Seus valores se tornam sua realidade. Sua realidade se torna seu destino.”
Crenças e programas subconscientes
Moldamos nossas vidas com base em nossas crenças sobre o mundo; o passado não predetermina o futuro. Só porque você sofreu muito no passado não significa que as coisas não possam melhorar no futuro.
Veja seu sistema de crenças como um programa subconsciente que molda sua realidade. Crenças sobre o que é verdadeiro ou falso podem ser mais poderosas do que o que é verdadeiro ou falso.
Em seguida, aproveite esse poder para criar sua melhor realidade. Acolha, adquira e aceite o poder das crenças para criar um modelo positivo de sua realidade.
É precisamente durante as fases difíceis de nossas vidas que podemos usar nosso sistema de crenças para nos tornarmos melhores ou piores. Se nossas crenças forem negativas, corremos o risco de prejudicar a nós mesmos e aos outros, causando danos aos nossos relacionamentos, à nossa carreira, ao nosso bem-estar emocional e alheio e ao nosso destino.
Por outro lado, podemos usar nosso sistema de crenças para curar a nós mesmos, nosso mundo, o mundo dos outros e viver nossa melhor vida.
Siga o fluxo da vida
Em todo caso, a escolha cabe somente a você, e a Vida sempre segue, não para na frente de ninguém, e sempre vence. Cabe a você escolher se quer seguir o fluxo da vida ou se opor a ele.
Se você seguir o fluxo da vida, mergulhará nele e então sua vida também vibrará com as mesmas frequências da vida espiritual do universo.
Mantenha sempre a conexão com o fluxo da vida: este é um dos ensinamentos mais profundos que você pode ouvir. É a própria Vida que lhe dá este ensinamento.
Você escolhe quem ser. E o que você escolhe ser, você se torna.